sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Boa forma dos 8 aos 80


A cada dia se valoriza mais a boa forma. E não só pela questão da estética, mas também pelo lado da saúde. A consciência atual sobre a necessidade da prática de atividade física envolve a manutenção da beleza, da saúde e do bem-estar físico e mental.

São inúmeros os benefícios de manter o corpo em forma por meio dos exercícios. Temos uma melhora no sistema cardiovascular, na circulação sangüínea, no aumento da capacidade pulmonar, e até na prevenção de doenças, em função do sistema imunológico ser beneficiado. A musculatura também é fortalecida, o que proporciona maior facilidade na realização de atividades diárias e, também, aumento da auto-estima.

Porém, não é aconselhável sair por aí e começar qualquer exercício sem uma orientação adequada. Manter uma postura correta, pisar adequadamente no solo, ou levantar a quantidade certa de peso, são detalhes importantes que evitam lesões e garantem resultados esperados. Respeite seu corpo e conheça seus limites para que, assim, possa usufruir dele da melhor maneira possível e por um longo tempo.

Para garantir qualidade de vida, saiba quais são os exercícios mais apropriados para cada faixa etária.

fonte:http://vilamulher.terra.com.br/boa-forma-dos-8-aos-80-11-1-69-7.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário