sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Couro no verão

Jaqueta couro Colour Animale (preço sob consulta)
Quem disse que couro é só para o inverno? Ele é fácil de usar e já está virando uniforme das mais antenadas, em composições fáceis de usar tanto no calor quanto no frio. É hora de esquecer essa história de que durante o verão não se usa couro e apostar em visuais descolados para arrasar na estação.

Para que você saiba tudo sobre o queridinho da estação, conversamos com Emilly Fontana Michels, estilista da Animale, que dá dicas de como usá-lo no verão e, claro, quando as temperaturas esfriarem. "Os looks com couro vão da rua ao festão sem perder a pose e mantém um ar cool", diz.

Veja FOTOS das peças em couro da coleção de verão da Animale!
"Neste verão, as jaquetas entram supercoloridas, em tons de rosa e azul, além das mais clarinhas, como off white", revela. "As formas com os ombros estruturados e as biker jackets, continuam percorrendo o circuito social sem perder o fôlego e prometem vir mais forte para o inverno 2011".
TESTE: Você sabe se vestir?


Ela explica que, ao contrário do senso comum, o couro não esquenta. "O couro é uma matéria-prima natural e, por ter umidade, acaba difundindo a temperatura. Exposto ao sol diretamente, ele aquece mais que o tecido, porém, ele esfria mais rápido e se mantém fresco por mais tempo".

Saias e shorts mais curtinhos seguem em alta, sempre com a cintura alta, além de vestidinhos. Para contrastar com as cores, use tons neutros, como bege. Segundo Emilly, o segredo do sucesso está na arte de combinar as peças para parecer que, na verdade, não levou muito tempo para se produzir. "Não importa se você é clássica ou ousada o lance é parecer despretensiosa", ensina.

Aposte no hi-lo

- No dia-a-dia, short jeans ou de tons neutros, camiseta "podrinha", ankle boot e jaqueta de couro colorida, formam um look ultrapoderoso. Já o short de couro combinado a uma camisa e um scarpin, ou ainda uma saia de renda com camiseta de malha e jaqueta couro tornam as peças indispensáveis a qualquer mulher.

Emilly ressalta que é necessário tomar cuidado ao se vestir, em especial quando as peças em couro forem mais justas, para não ficar vulgar. "Vestidos justos, por exemplo, exigem muito cuidado. Eles ficam melhor em pessoas mais altas e com corpo esguio. Acessórios leves também evitam que a produção fique vulgarizada".

Para completar o visual despretensioso, rabo de cavalo mal feito ou cabelos despenteados, no melhor estilo "não estou nem aí".

Se você é do time que não tem uma jaqueta de couro mas é louca para ter, a estilista dá dicas. "Compre sua primeiríssima em um tom neutro. O couro nunca sai de moda, tem longo tempo de duração e, quanto mais usado, vai apresentando desgastes naturais que fazem com que fique mais bonito".

Cuidados com sua peça de couro:

- Não deixe suas peças de couro no fundo do armário. Nos meses de verão, o calor intenso e a chuva interferem no balanço hídrico do couro (calor x umidade) e isso provoca o aparecimento do bolor e mofo.

- Procure pendurar em um cabide e coloque algumas vezes para tomar um ar e sol.

- Suas roupas de couro merecem um cuidado especial.

fonte:http://www.bolsademulher.com/moda/couro_no_verao-103276.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário